quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quiche de Alho Francês

Gosto muito de quiches. São sempre uma boa opção para aproveitar restos de carnes assadas ou então para dar asas à imaginação e fazer a combinação de ingredientes que tiver à mão.
Muito versáteis, tanto podem servir como entrada ou como refeição principal acompanhada de uma boa salada. Esta receita foi-me dada pela minha amiga Beta;)
Para a festas de batizado, além  desta também fiz uma outra com frango e bacon cuja receita já publiquei aqui.



Ingredientes:
1 placa de massa folhada fresca
1 pacote de sopa de cebola
3 alhos franceses
2 pacotes de natas (eu usei 3 iogurtes naturais)
4 ovos
bacon aos cubinhos
1 c. de sopa de manteiga
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Cortar o alho francês em rodelas e refogar na manteiga. Juntar o bacon e deixar cozinhar até evaporar a água. Deixar arrefecer. Misturar os restantes ingredientes e juntar ao alho francês.Tempere com pimenta e sal (pouco porque a sopa já contém sal). Forrar uma forma de tarte com a massa folhada, picar com um garfo e deitar a mistura preparada. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC.

Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Também gosto imenso, infelizmente cá em casa ninguém me acompanha neste tipo de refeição, quando faço é apenas para mim.
    Gostei do aspecto da tua, não me importava nada de a experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luísa,
    Vou fazer-te uma sugestão. Em vez de fazeres uma quiche grande, fazes mini quiches,congelas e quando te apetecer, cozes uma no forno
    Cá em casa tenho sempre quiches preparadas que congelo na arca, quando nos apetece, meto no forno e sai uma quiche 30 min. depois;)

    ResponderEliminar
  3. Está uma delicia, eu só gosto delas quentinhas, frias não consigo comer.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. FICOU ÓTIMA ACOMPANHADA COM UMA SALADA FICOU MESMO PERFEITA.
    BJS

    ResponderEliminar