sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lemon Curd

Associo o Verão ao limão.
Talvez pela sua  cor que me faz lembrar o sol. Costumo fazer limonadas com frequência, mas desta vez decidi dar outro uso ao limão.
Saiu este lemon curd que adorámos.




Ingredientes:
160 gr de açucar
2 limões
60 gr de manteiga
2 ovos

Preparação:
Colocar no copo da bimby o açucar e pulverizar 20seg/vel9.
Juntar as cascas de limão, só a aprte amarela e ralar 15seg/vel9. Juntar a manteiga, o sumo dos limões e programar1 min/vel/2. Juntar os ovos e misturar 7min/80º/vel2. Retirar e reservar em frascos esterilizados no frigorífico.

Bom Apetite!

Fonte: Bimby, As receitas esssenciais

8 comentários:

  1. E isto supostamente aguenta quanto tempo??? ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de limão o ano inteiro, seja no verão para refrescar ou no inverno para aromatizar ou fazer chá, ou simplesmente para temperar salada, não dispenso.
    O teu lemon curd ficou com uma cor lindíssima, e é tão guloso!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei... mas estou quase! Adorei a foto. Parabens

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Limão é uma coisa que nunca falta aqui em casa, e lemon curd eu gosto muito.
    Bom fim de semana e um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Dânia, este não aguentou muito tempo porque o gastei para rechear uma torta e fiz uns crepes;)
    Obrigada a todas pelos comentários.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Para mim um dos sinónimos de verão também é limão :) Ficou com muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  7. Óoooh..o blogue não está esquecido?? Venho aqui espreitá-lo tantas vezes e há muitas semanas que não há uma receita nova! Não se esqueça aqui do cantinho...

    ResponderEliminar
  8. Hola maravillosas recetas me encanta tu blog por aquí me quedo besos.

    ResponderEliminar