sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lemon Curd

Associo o Verão ao limão.
Talvez pela sua  cor que me faz lembrar o sol. Costumo fazer limonadas com frequência, mas desta vez decidi dar outro uso ao limão.
Saiu este lemon curd que adorámos.




Ingredientes:
160 gr de açucar
2 limões
60 gr de manteiga
2 ovos

Preparação:
Colocar no copo da bimby o açucar e pulverizar 20seg/vel9.
Juntar as cascas de limão, só a aprte amarela e ralar 15seg/vel9. Juntar a manteiga, o sumo dos limões e programar1 min/vel/2. Juntar os ovos e misturar 7min/80º/vel2. Retirar e reservar em frascos esterilizados no frigorífico.

Bom Apetite!

Fonte: Bimby, As receitas esssenciais

9 comentários:

  1. E isto supostamente aguenta quanto tempo??? ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de limão o ano inteiro, seja no verão para refrescar ou no inverno para aromatizar ou fazer chá, ou simplesmente para temperar salada, não dispenso.
    O teu lemon curd ficou com uma cor lindíssima, e é tão guloso!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei... mas estou quase! Adorei a foto. Parabens

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Limão é uma coisa que nunca falta aqui em casa, e lemon curd eu gosto muito.
    Bom fim de semana e um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Dânia, este não aguentou muito tempo porque o gastei para rechear uma torta e fiz uns crepes;)
    Obrigada a todas pelos comentários.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Para mim um dos sinónimos de verão também é limão :) Ficou com muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  7. Óoooh..o blogue não está esquecido?? Venho aqui espreitá-lo tantas vezes e há muitas semanas que não há uma receita nova! Não se esqueça aqui do cantinho...

    ResponderEliminar
  8. Hola maravillosas recetas me encanta tu blog por aquí me quedo besos.

    ResponderEliminar
  9. Linda imagem. Nunca fiz, mas provavelmente um dia vou experimentar. Beijinho.

    ResponderEliminar